quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Acidentes

Ultimamente tem acontecido vários acidentes, e por isso vou dedicar a minha actualidade a este assunto, que embora triste, é um tema a que devemos dar atenção. Primeiro vou falar dos acidentes de caça que tem acontecido (ou dantes eles aconteciam e não eram noticiados, ou agora acontecem com muita frequência), a mim pessoalmente faz-me confusão como ando ali todos juntos, e conseguem ter a~noção de disparar e saber que não está para ali ninguém, e nos que tem acontecido, pelo menos é o que nos dizem "foi um acidente". Acidente! E queriam chamar-lhe o quê? Acidente ou não, para quem é caçador, mesmo sendo muito experiente, é ter cuidado.
Em segundo, os acidentes rodoviários, infelizmente estes não são novidade para ninguém, tem acontecido sempre, por mais prevenção que se faça as pessoas parecem não aprender. Então ultimamente tem acontecido alguns bastantes graves, uns pelas morte causadas outros pelo aparato que apresentam. Então porque é que as pessoas não aprendem!
Eu, ando muito na estrada e vejo coisas bastante graves, algumas gravíssimas, se as pessoas não pensam na vida delas que pensem nas vidas dos outros que põe em causa com os seus erros, "excesso de velocidade" quando por vezes vão com tanta velocidade a passar tudo e todos e a seguir estão parados uns metros a frente no transito, "alcool" com tanta prevenção com tanta publicidade, porque é que continuam a beber demais e conduzir de seguida, porquê! Só vejo uma razão, ou são estúpidos ou ignorantes. Depois há os que não respeitam o código (ou não o sabem, ou já o esqueceram), faço muitos KM em auto-estrada, são poucos os que circulam a direita, quando há mais de 3 faixas e aqueles energumes vão nas faixas do meio, devem pensar que vão a pilotar um avião numa aterragem, e os semáforos de velocidade, são poucos os que param, e a entrarem nas rotundas, tínhamos aqui exemplos que nunca mais acabavam. Temos de pensar todos nisto, senão os acidentes nas estradas não diminuem, por ultimo uma palavrinha para aqueles peões, que chegam a passadeira e nem param para olhar, têm prioridade, é verdade, mas podem evitar muitos acidentes se formos prudentes, há que pensarmos todos nisto....

1 comentário:

  1. sim sr cunhadinho ;-)
    kem fala assim não é burro.
    mais uma vez com muita razão.
    continua ;-)

    ResponderEliminar